BLOG

TSE participa do seminário “Mais Mulheres na Política”

O seminário “Mais Mulheres na Política” acontece hoje (30), a partir das 14h, no Senado Federal. Com a participação de parlamentares, representantes do Judiciário e outras personalidades de diferentes áreas, o evento irá promover debates sobre a ampliação de igualdade de gênero no país no meio político.

Organizado pela liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa, o evento também conta com o apoio da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados e da comissão do TSE Mulheres.

Uma das palestras será conduzida pela ministra do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Além dela, parlamentares da Câmara, do Senado, personalidades e pesquisadoras do tema também debaterão obstáculos e soluções para a ampliação da participação feminina e igualdade de gênero.

Samara Pataxó, assessora do Núcleo de Inclusão e Diversidade do TSE, vê o evento como “uma oportunidade para promover a interação entre poderes distintos (Legislativo e Judiciário) e para fomentar interesse das eleitoras brasileiras para a importância do voto feminino”.

Acesse aqui a programação completa.

Sobre o Seminário

O Seminário Mais Mulheres na Política contará com três mesas temáticas. O primeiro ciclo de debates é sobre Mulher na Política, com discussões sobre paridade e participação feminina nas eleições. No segundo momento, o tema é Mulher nas Democracias, trazendo um panorama da participação política das mulheres em outros países e suas experiências. O último tema é o debate Mulher nas Eleições, no qual serão apresentadas formas de mobilização, organização e campanhas permanentes de consciência da realidade política, bem como o caminho estratégico para alcançar a igualdade de gênero na política.

Foto de capa: Carlos Moura/STF

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Políticos pagaram mais de cem anúncios contra crianças trans em um ano

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Como surgem e se espalham os projetos de lei contra LGBTQIA+ no Brasil

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

Paradas LGBTQIA+ viram alvo de perseguição política no Brasil

Casos de HIV cresceram 17% no Brasil, aponta boletim do Ministério ...