BLOG

Primeiro encontro de LGBTQIAPN+ eleites acontece em Brasília

Nos dias 20 e 21 de janeiro, 15 parlamentares LGBTQIAPN+ eleitos e nove organizações vão se reunir em Brasília para discutir a representatividade do segmento na política e compartilhar dados que possam ser interessantes para os futuros mandatos.

Estarão presentes no evento representando o governo federal Symmy Larrat, Roberta Eugênia e Sheila de Carvalho e terá uma plenária com o tema mês da visibilidade de pessoas trans. Entre as pessoas convidadas que já confirmaram presença estão as deputadas Erika Hilton (PSOL-SP) e Duda Sablert (PDT-MG).

Nomeado como “Encontro Nacional de LGBT+ Eleites do Brasil” o evento é realizado pela organização Vote LGBT, que existe desde 2014 e busca aumentar a representatividade na política.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Conheça as HQs de Kael Vitorelo na Biblioteca da Casa 1

Potyguara Juão Nyn, estreia no Sesc Avenida Paulista com TYBYRA

Direitos LGBT+ enfrentam reação negativa do setor de tecnologia, ma...

Peça ‘Zona Lésbica’ tem exibição gratuita no CCBB RJ

“Baby” ganha cartaz inédito e está em exibição nas sal...

Coletivo Acuenda reúne drag queens da cena paulista em espetáculo d...

Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira com ev...

Siamese lança álbum narrando sua trajetória artística

Romance sáfico nacional traz trama enredada por debate geracional

Literatura Juvenil LGBTQIA+ por 3 autoras nacionais

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...