BLOG

Oficina, presencial e gratuita, usa linguagem teatral para trabalhar protagonismo LGBTQ+

Estão abertas as inscrições para a oficina presencial e gratuita “Teatro para Narrativas LGBT+” a ser orientada pelo ator Willian Lansten. Voltada especialmente para a comunidade LGBTQIAP+, a oficina tem como objetivo usar da linguagem do teatro como uma ferramenta de expressão artística e afirmação identitária, realizando junto aos participantes um novo olhar sobre a afetividade, liberdade, vulnerabilidade e protagonismo desta população.

A oficina faz parte do Programa Criatividades e tem duração de 04 meses, de Maio a Agosto de 2022, e ao final será realizada uma mostra aberta ao público. As aulas aconteceram no Teatro Paulo Eiró, seguindo todos os protocolos vigentes de proteção contra a Covid-19.

Sobre Willian Lansten

Willian Lansten (@wlansten), é ator, arte-educador e queerformer. Licenciado em Artes Cênicas e pós graduado em Gênero e Sexualidade, tem uma pesquisa cênica voltada para o Teatro Queer. Como ator destaca-se o monólogo Legado: Uma Celebração da Cultura Gay, selecionado para a abertura da Semana da Diversidade de Bauru. Em seu currículo também desenvolveu trabalhos com dança contemporânea, teatro musical e diversos espetáculos com o Grupo Ametsis e o Grupo de Memórias Coletivas. 

Serviço

Oficina “Teatro para Narrativas LGBT+”

Modalidade: Presencial

Quando: Terças – 19h às 22h

Oficineiro: Willian Lansten

Duração: 04 meses (De Maio a Agosto)

Onde: Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro)

Inscrições gratuitas em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWzD-F_lCII8hr2hn7vaFaCAULy06dlHrq7Ri6mVKPuNEouw/viewform

Foto de capa: Divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Potyguara Juão Nyn, estreia no Sesc Avenida Paulista com TYBYRA

Mostra Internacional de Teatro de São Paulo apresenta sua décima ed...

Sesc Belenzinho estreia Culpa, de Oliver Olívia: em cena sexualidad...

Núclea de PesquiZa Tranzborde reflete sobre o amor a partir das exi...

Peça ‘Zona Lésbica’ tem exibição gratuita no CCBB RJ

 Musical sobre Caio Fernando Abreu, com nova temporada em 2025, pro...

Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poétic...

Com elenco majoritariamente trans, grupo MEXA apresenta A Última Ce...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Espetáculo de dança e performance ROXA explora identidade de gênero...

TRUPE EM TRÂNSITO estréia na zona leste o espetáculo de rua gratuit...

Com texto e direção de Rodrigo França, espetáculo Angu combate este...