Por Camila Mabeloop, voluntária de comunicação da Casa 1
Pensando no que assistir neste fim de semana? Se você é fã de reality show, prepare a pipoca – e o lencinho – porque a Netflix acaba de lançar a versão brasileira de Queer Eye.
Caso você não conheça, o programa tem origem norte-americana e sua primeira versão foi lançada em 2003 e encerrada em 2007. Mas o streaming resgatou o reality e a nova formação foi lançada em 2018 lá nos EUA. Essa nova versão, mais o poder do streaming e Internet, fez com que o programa se tornasse muito popular, ganhando adaptações fora dos Estados Unidos, e o Brasil, foi um dos países escolhidos para ter sua própria versão.
A essência em todos continua basicamente como no original, 5 pessoas queers ajudando outras pessoas a renovarem suas vidas através da moda, beleza, bem-estar, culinária e design. E assim acontece também na versão brasileira, lançada em 24 de agosto, que conta com 6 episódios sendo apresentada pelos fabulosos: Guto (design), Yohan (beleza), Rica (estilo), Luca (cultura) e Fred (bem-estar).
Sou suspeita para falar porque sou fã do programa, assisti o estadunidense e o do Japão e amo, sempre acabo em lágrimas. Estou ansiosa para maratonar e me ver ainda mais próxima das histórias e da cultura nas telinhas. Vamos nessa? Assista aqui.