BLOG

Instituto Marielle Franco lança projetos para o mês de Julho

Julho é o mês em que celebramos o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25/7) e também o mês em que Marielle Franco nasceu (27/7), que estaria completando 42 anos em 2021.

Por esses motivos o Instituto Marielle Franco irá lançar projetos e conteúdos inéditos e continuar defendendo a memória e multiplicando o legado de Marielle.  

O primeiro projeto é o livro “A Radical Imaginação Política das Mulheres Negras Brasileiras”, organizado pelo Instituto em parceria com o movimento Mulheres Negras Decidem, com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo. A obra reúne uma série de textos clássicos e inéditos que registram a centralidade das mulheres negras para a imaginação de um futuro digno para o país. A versão digital pode ser baixada gratuitamente aqui.

O segundo projeto é a Minissérie “Para onde vamos?”, pensada a partir da pesquisa de mesmo nome que foi lançada no ano passado, também em parceria com o Mulheres Negras Decidem, e é uma coprodução da Fluxa Filmes. Vamos ao ar no dia 7 de julho no Canal Brasil e na Globoplay.

E para finalizar no dia 27, data de nascimento de Marielle Franco, o Instituto irá lançar a HQ “Marielle Franco – Raízes”, um sonho antigo que tenho aqui no Instituto, também apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo e  Fundação Lauro Campos.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Políticos pagaram mais de cem anúncios contra crianças trans em um ano

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Como surgem e se espalham os projetos de lei contra LGBTQIA+ no Brasil

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

Paradas LGBTQIA+ viram alvo de perseguição política no Brasil

Casos de HIV cresceram 17% no Brasil, aponta boletim do Ministério ...