BLOG

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Publicada originalmente em 2013, Ciranda da Solidão foi uma HQ pioneira no Brasil ao trazer histórias com protagonismo queer feitas por um autor assumidamente gay. Cada conto é um pungente retrato sobre como lidamos com relações afetivas ao longo da vida, desde o despertar de nossa sexualidade na adolescência, passando pelos encontros e desencontros amorosos na vida adulta, até o inevitável fim na terceira idade.

Nesta nova edição temos um novo projeto gráfico e duas histórias inéditas, sendo uma delas ilustrada pela talentosíssima Luiza Lemos, um dos grandes nomes da cena de quadrinhos LGBTQIA+ no Brasil.

O amor é a mais bela das manifestações humanas e não deve ser repreendido só porque ele não se enquadra nos termos heteronormativos impostos pela sociedade. O amor deve ser celebrado onde quer que ele floresça. Não importa qual orientação sexual, identidade de gênero, etnia ou religião, todes nós somos seres solitários dançando a eterna ciranda em busca de afeto. 

Em 2013, publicar uma obra como esta era uma dança solitária, mas hoje em dia, já é possível existir um evento como a POC CON, onde uma infinidade de artistas queers estão trazendo cada vez mais diversidade e representatividade aos quadrinhos brasileiros e mostrando para muitos detratores que quem “lacra” pode lucrar muito sim.

“Mário César tem desenho elegante e histórias bem urdidas.”

  • Laerte

“Ciranda da Solidão tem drama, comédia e romance em uma série de contos que tanto emocionam quanto divertem.”

  • Revista OGrito!

“Antes de Ciranda da Solidão, acho que eu nunca tinha lido uma HQ com tanta diversidade, com protagonistas LGBTQIAPN+ tão bem representados de forma honesta, com respeito, tão verossímeis e vivos. “

  • Adri A.

SOBRE O AUTOR

Seis vezes vencedor do Troféu HQ Mix, duas vezes finalista do Prêmio Jabuti e finalista do Prêmio Mix Literário, Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos, além de atuar como ilustrador e designer gráfico freelancer. Além disso, é co-criador e um dos organizadores da POC CON Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas.

Bendita Cura, seu trabalho mais conhecido, mostra como é ter a vida marcada pela homofobia e por terapias de reversão sexual conhecidas como “cura gay”. O obra ganhou uma edição definitiva, lançada pela Editora Conrad, e já foi traduzida para o inglês

e o francês.

FICHA TÉCNICA

CIRANDA DA SOLIDÃO – Edição Deluxe
Editora: EntreQuadros (Publicação Independente)

Formato: 128 páginas, colorido, formato 16x23cm, capa cartonada com orelhas
Preço de capa: R$ 60,00
ISBN: 978-85-924882-3-9

À venda pela Amazon e pelo site do autor: www.masquemario.net/loja

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Siamese lança álbum narrando sua trajetória artística

Romance sáfico nacional traz trama enredada por debate geracional

Literatura Juvenil LGBTQIA+ por 3 autoras nacionais

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Marco Antonio Fera lança clipe sobre as possibilidades de relações ...

Conhecendo mais sobre o movimento e os direitos LGBTI+em 3 livros

Espetáculo de dança e performance ROXA explora identidade de gênero...

Festival em Petrolina celebra a arte produzida pela comunidade LGBT...