Nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de São Paulo instalou as Comissões Extraordinárias de cada colegiado. Na reunião da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, foram eleitos os vereadores que irão ocupar o cargo na presidência e na vice-presidência do comitê em 2021.
Por unanimidade, Erika Hilton (PSOL), vereadora eleita em São Paulo com mais de 50 mil votos, foi proclamada presidenta da Comissão. Também por unanimidade, Eduardo Suplicy (PT) foi eleito a vice-presidência pelos parlamentares.
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é responsável por receber e avaliar investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no município e acompanhar e fiscalizar junto ao Executivo o desenvolvimento, a elaboração e a execução de convênios e projetos, entre outras atribuições.
As reuniões da Comissão acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras a partir das 11h da manhã. Devido ao avanço da pandemia no país, as reuniões continuam acontecendo de forma remota e podem ser acompanhadas por esse link.
Foto de Capa: Divulgação