BLOG

“Constituição do Orgulho” destaca trechos da Constituição Federal que protegem a população LGBT

A Constituição do Orgulho é uma iniciativa da Comissão de Diversidade Sexual da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) São Paulo com a agência publicitária paulistana SunsetDDB que visa apontar a importância das autoridades governamentais na proteção de todas e todos os cidadãos, além de destacar as leis que existem para preservar os que fazem parte da comunidade LGBT. Lindíssimo, né?

Com isso, foi criado um livro físico, de edição limitada (para os influenciadores, ativistas e pessoas de destaque que lutam em prol dos LGBT), e virtuais (de domínio público) em PDF com as leis e os artigos coloridos destacando os direitos que protegem a população LGBT e que estão previstos na Legislação, mas que não são notados e nem usados por muita gente, incluindo o poder público. Cada cor simboliza um tipo de crime praticados como agressão, violência doméstica, psicológica e sexual, homicídio, injúria, difamação e outros.

https://www.instagram.com/p/CB-0WU9n3Bf/

É importante que todo mundo saiba quais são seus direitos e que possam usar para se proteger e preservar sua integridade física e mental. Essa edição tem o intuito de visibilizar isso. O site traz diversos dados fundamentais como a expectativa de vida da população LGBT no Brasil, das porcentagens de cada crime cometido relacionado a LGBTfobia. Os números mostram que o Brasil é o país  onde mais morrem pessoas que fazem parte da comunidade, entre outros dados que todos deveriam ver e absorver.

https://www.instagram.com/p/CB952dXHhMU/

Para ter uma linda Constituição do Orgulho em PDF, é só entrar no site constituicaodoorgulho.com.br e baixar  e não deixe de compartilhar nas redes sociais alguns dos principais assuntos e trechos da legislação, ecoando cada vez mais nossos direitos.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Coletivo Acuenda reúne drag queens da cena paulista em espetáculo d...

Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira com ev...

Siamese lança álbum narrando sua trajetória artística

Romance sáfico nacional traz trama enredada por debate geracional

Literatura Juvenil LGBTQIA+ por 3 autoras nacionais

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Políticos pagaram mais de cem anúncios contra crianças trans em um ano

Marco Antonio Fera lança clipe sobre as possibilidades de relações ...