BLOG

Drama lésbico francês ganha o César e tem chances no Oscar

Um dos 15 filmes na lista de pré-indicados a melhor filme internacional do Oscar, o francês “Nós Duas”, de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César de melhor primeiro filme.

“Nós Duas” não estava entre os indicados na categoria de melhor filme do César, vencida por “Adieu Les Cons”, de Catherine Bozorgan. O César é a mais importante premiação do cinema francês.

O dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada”, do prestigiado Thomas Vinterberg. que está na disputa com “Nós Duas” pelo Oscar, levou o prêmio de melhor filme estrangeiro do César.

Laure Calamy (“Antoinette Dans Les Cévennes”) ganhou o prêmio de melhor atriz superando Martine Chevallier e Barbara Sukowa, ambas de “Nós Duas”. Sami Bouajila (“Un Fils”) venceu como melhor ator.

A lista dos indicados ao Oscar será divulgada na segunda (15), e a cerimônia acontece no dia 25 de abril, dois meses mais tarde do que costuma acontecer, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Coletivo Queer lança documentário ‘Vitória Trans’ com s...

Cinemateca Brasileira realiza mostra “Protagonismo Trans̶...

Conheça Quinze Dias e outros 3livros representativos para ler e dep...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

16 filmes e séries com personagens sapatão para ver em casa

Cinema gratuito e ao ar livre apresenta “Cartas para Além dos...

Museu da Língua Portuguesa exibe curtas-metragens do 31º Festival M...

Festival Transforma de cinema anuncia programação

Mais de 20 filmes com temática LGBTQIA+ concorrem ao Prêmio Félix, ...

“Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor” estr...

Festival Transforma: principal vitrine de cinema LGBTQIAPN+ abre in...