BLOG

Festival Mix Brasil tem programação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso

Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe parte da programação do Festival Mix Brasil de 2023 entre 09 e 18 de novembro. Pelo espaço passam O Futuro (Dia 09/11, quinta-feira, às 20h), obra vinda da França com um elenco binacional que faz uma ode à necessidade de desaceleração do nosso mundo;  Desire’Series #1 (Dia 14/11, terça-feira, às 19h), solo que é um espaço de pesquisa, encontro e compartilhamento com a obra do artista e fotógrafo brasileiro Fabio Motta; e o espetáculo transmídia Labirinto Feminino (Dias 17/11 e 18/11, sexta-feira e sábado, às 19horas) – com Wallie Ruy, Gabriela Gama e Shirtes Filho -, onde monólogos intensos exploram o ciclo da violência doméstica com mulheres trans e cis. As performances serão disponibilizadas nas plataformas digitais do Mix e no CultSP Play (https://cultspplay.com.br/).

O tradicionalíssimo Show do Gongo – em que desapegados realizadores e realizadoras apresentam seus vídeos para o julgamento do público do MixBrasil, cabendo à fabulosa Marisa Orth traduzir o anseio popular e decidir se os filmes serão gongados ou avaliados pelo júri, volta ao teatro no dia 14/11, a partir das 20 horas. 

No dia 15 de novembro, acontecem os shows de Novos Talentos de Canto (16h) e Drag Queen (19h), apresentados por Silvetty Montilla e com um júri que apontará os vencedores nessas categorias. Os ingressos são gratuitos e serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início de cada espetáculo. 

Para mais informações acesse o site do Festival Mix Brasil.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Siamese lança álbum narrando sua trajetória artística

Matheusa Moreira transforma cotidiano em pinturas abstratas e inaug...

Romance sáfico nacional traz trama enredada por debate geracional

Literatura Juvenil LGBTQIA+ por 3 autoras nacionais

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Elisa Riemer traz pela primeira vez a São Paulo sua mostra solo Ana...

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Marco Antonio Fera lança clipe sobre as possibilidades de relações ...

Conhecendo mais sobre o movimento e os direitos LGBTI+em 3 livros