BLOG

Netflix lança versão brasileira de Queer Eye

Por Camila Mabeloop, voluntária de comunicação da Casa 1

Pensando no que assistir neste fim de semana? Se você é fã de reality show, prepare a pipoca – e o lencinho – porque a Netflix acaba de lançar a versão brasileira de Queer Eye.

Caso você não conheça, o programa tem origem norte-americana e sua primeira versão foi lançada em 2003 e encerrada em 2007. Mas o streaming resgatou o reality e a nova formação foi lançada em 2018 lá nos EUA. Essa nova versão, mais o poder do streaming e Internet, fez com que o programa se tornasse muito popular, ganhando adaptações fora dos Estados Unidos, e o Brasil, foi um dos países escolhidos para ter sua própria versão.

A essência em todos continua basicamente como no original, 5 pessoas queers ajudando outras pessoas a renovarem suas vidas através da moda, beleza, bem-estar, culinária e design. E assim acontece também na versão brasileira, lançada em 24 de agosto, que conta com 6 episódios sendo apresentada pelos fabulosos: Guto (design), Yohan (beleza), Rica (estilo), Luca (cultura) e Fred (bem-estar).

Sou suspeita para falar porque sou fã do programa, assisti o estadunidense e o do Japão e amo, sempre acabo em lágrimas. Estou ansiosa para maratonar e me ver ainda mais próxima das histórias e da cultura nas telinhas. Vamos nessa? Assista aqui.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Siamese lança álbum narrando sua trajetória artística

Romance sáfico nacional traz trama enredada por debate geracional

Literatura Juvenil LGBTQIA+ por 3 autoras nacionais

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Marco Antonio Fera lança clipe sobre as possibilidades de relações ...

Conhecendo mais sobre o movimento e os direitos LGBTI+em 3 livros

Espetáculo de dança e performance ROXA explora identidade de gênero...

Festival em Petrolina celebra a arte produzida pela comunidade LGBT...