BLOG

“Apenas Mais Uma de Amor”: projeto convida pessoas LGBTQIAP+ a exibirem seus afetos

O amor tem gênero? Tem orientação sexual? Cor? Já existe lei que liste os requisitos para que o amor seja declarado válido e existente?

Histórias de amor acontecem o tempo todo, e, nesse exato momento, pessoas estão se apaixonando e para isso basta que elas estejam vivas.

Em essência, o amor entre pessoas LGBTQIA+ não difere daquele que nasce no espectro da heterocisnormatividade e, embora reafirmar o orgulho queer frente à intolerância seja necessário em tempos de ódio e apagamento, tudo o que queremos é que cada história de amor entre pessoas LGBTQIA+ seja vista como Apenas Mais Uma de Amor.

Idealizado pelos artistas visuais Michele Manoel e Rafa Lopes, o projeto fotográfico “Apenas Mais Uma de Amor” convida pessoas LGBTQIA+, que estão em um relacionamento, para exibir o seu afeto em praça pública e para somar na documentação imagética do amor queer. A princípio, o projeto atende apenas a cidade de São Paulo por ausência de verba para deslocamentos maiores (mas, se rolar custeio, estamos disponíveis para qualquer lugar).

O objetivo do projeto é somar na exibição do afeto entre pessoas LGBTQIA+ em praça pública. É contribuir com a luta pela naturalização desses amores e fomentar a documentação imagética e afetiva de sua existência.

Para participar entre em contato com michelemanoel.photo@gmail.com e rafaellopes.art@hotmail.com.

Foto de capa: Projeto Apenas Mais Uma de Amor

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Marco Antonio Fera lança clipe sobre as possibilidades de relações ...

Conhecendo mais sobre o movimento e os direitos LGBTI+em 3 livros

Espetáculo de dança e performance ROXA explora identidade de gênero...

Festival em Petrolina celebra a arte produzida pela comunidade LGBT...

TRUPE EM TRÂNSITO estréia na zona leste o espetáculo de rua gratuit...

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...