BLOG

Minhocão, em São Paulo, reabre para pedestres no período noturno em dias úteis

A partir desta segunda-feira (6), o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, ficará aberto para pedestres e ciclistas durante a noite em dias úteis. A via, que se estende do centro à zona oeste de São Paulo, será liberada de segunda a sexta, das 20h às 22h.

O uso do Minhocão por pedestres e ciclistas à noite estava suspenso havia 20 meses, em decorrência da pandemia de Covid-19, e a reabertura integra o processo de retomada de atividades na cidade. Durante esse período, a via ficou liberada das 9h às 20h para veículos e, depois, era totalmente bloqueada.

Com a reabertura, a prefeitura informou que seguranças farão rondas no local.

Além da reabertura no período noturno, a partir deste fim de semana, paulistanos terão mais três horas para andar de bicicleta, correr, brincar com os animais de estimação e descansar no Minhocão. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados passa a ser das 7h às 22h -antes, era das 7h às 19h.

Desde maio, são disponibilizados, aos finais de semana, móveis no elevado. Ao todo, são 20 praticáveis (similar a um palco), 5 tablados e 3 arquibancadas, todos modulares. As estruturas são disponibilizadas nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro.
Além disso, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Também houve a implantação de grades de segurança e de portões de controle de acesso na parte superior do elevado para garantir a segurança dos frequentadores.

Para desfrutar do elevado, os pedestres devem seguir as recomendações sanitárias -até dia 11 de dezembro, se nada mudar, ainda é exigido o uso de máscaras em locais abertos. É recomendado, ainda, que pedestres evitem aglomerações e higienizem as mãos.

SÃO PAULO, SP

Foto de capa: Cris Faga/ Folha Press

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

ONGs no Nordeste acolhem população LGBTQIA+ em situação de rua

“Miss Macunaíma” reúne cartas imaginárias de Mario de A...

Céu Cavalcanti é primeira travesti eleita presidente do Conselho Re...

Contarato propõe lei que garante registro de dupla maternidade ou p...

Camila Sosa Villada traz à Flip sua materialidade da vida travesti ...

Primeira travesti brasileira a aparecer em novela é homenageada pel...

Candidaturas LGBTQIA+ crescem e chegam a 170 em 2022

Jovens indígenas criam websérie sobre direitos 

Negros e pobres estão mais expostos a riscos ambientais em capitais...

Movimentos sociais fazem protesto em Biblioteca Mário de Andrade

Cartórios registram recorde de retificações de nome e gênero no Brasil

Lei Padre Julio Lancellotti, que proíbe intervenção para ‘esp...